sábado, 21 de agosto de 2010

auto estima



Para desprogramar a baixa auto-estima
:

Para desprogramar a baixa auto-estima:


...Então, que possamos nos programar positivamente, todos os dias, dizendo: “Eu mereço o melhor. Tudo está bem em meu mundo”.

Acorde, olhe-se no espelho, admire-se como pessoa, e diga a si mesmo o quanto o ama, e o quanto sabe que você merece que este novo dia seja melhor do que ontem.

Busque se entusiasmar com a sua pessoa, com os seus projetos, com as suas habilidades. Aprenda a cuidar de sua pessoa com o mesmo amor e carinho que você sabe dar para os seus entes queridos.


Receitinhas de autoestima – por Anna Maria Nascimento Silva

Para se ter sucesso na vida pessoal ou profissional, é preciso, antes de tudo, estar de bem com a vida!

Este é um fator decisivo para nossas conquistas ou fracassos. Porém, muitas vezes, não encontramos maneiras de melhorar nossa auto-estima que de vez em quando está em baixa. Até então, isso é normal.

Afinal, ninguém é de ferro, pois a vida é um grande aprendizado com altos e baixos! Mas, como prestígio e fama são áreas imprescindíveis na vida de uma pessoa, e estas por sua vez estarem ligadas ao nível de nossa auto-estima, é necessário recorrer a alguns conhecimentos milenares, como é o caso do Feng Shui, para alterar nosso estado de espírito e auto-estima, e, automaticamente, ativar essas áreas tão importantes para a nossa realização pessoal.

Dicas de Feng Shui para a vida

1) Pare de ser boneco dos outros!
Que história é esta de deixar que as outras pessoas decidam sobre a sua vida? Seja quem for, parente ou amigo, ninguém tem esse direito. Porém, para tirar a dúvida, faça de contas que o problema não tem nada a ver com você e procure avaliar a situação de fora, e verifique os prós e os contras. Neste momento, ninguém vai saber mesmo... e quem sabe, você pode estar fazendo um excelente negócio.

2) Às vezes, é preciso dizer não.
Isso não significa ser ignorante ou grosseiro. Um "não" bem explicado e com carinho, sem a intenção de magoar, é perfeitamente entendido pelos seres normais. Mas, caso isso não aconteça, tudo bem, pelo menos você tentou. De qualquer forma, lute pelo que você acredita, mesmo que erre! Afinal, quem não erra, não aprende, não tem experiência na vida e não tem conteúdo para passar para os outros que você quer bem.

3) Às vezes, não tem problema ser um pouco animal!
Calma, não é o que você está pensando. Trata-se de escolher algum animal que você goste, admire e gostaria de se identificar para melhorar a sua autoestima. Cada um de nós se identifica com algum "animal de poder ou comportamento especial". Ao escolhê-lo, este "animal" irá liberar a energia de auto estima que existe em você e encontra-se escondida. Procure representá-lo através de uma estátua ou quadro, deixando-o em um local que você freqüenta muito, como a sua casa ou mesa de trabalho.
Exemplos de animais de poder:

Águia: pássaro que voa muito alto, que vê tudo e domina todos. Um animal de grande poder e esperteza. Passa-nos coragem, velocidade e sabedoria.
Cavalo: um animal que sempre nos passa: agilidade, beleza, flexibilidade, força e comando, sendo muito difícil de dominar.
Serpente: um dos animais mais conhecidos e misteriosos pois, transmite sensualidade, jogo de cintura e transformação.

4) Leia muito e assista a coisas interessantes
Tudo o que você puder ler para melhorar sua estima e sucesso, leia. Você tem à sua disposição uma farta bibliografia sobre o assunto. Obviamente, evite ler coisas negativas, pois isso é o que mais existe, e vem dando um ibope danado, tanto nos jornais como na TV. Afinal, tem público pra tudo, mas não seja um deles. Seja superior, voltado apenas para coisas boas, pois também tem de monte. É que a tendência parece ser "gostar de desgraça". Cuidado, não caia nesta cilada. Pode ser fatal!

5) Escolha suas amizades
Isso não significa desprezar os outros, mas saber filtrar amizades é imprescindível para você ficar de alto ou baixo astral. Evite a todo custo pessoas que só sabem reclamar da vida e ver defeito nos outros. Saiba escolher as pessoas em que você quer confiar seus sonhos ou desejos mais profundos. Cuidado para não falar sobre suas metas de vida a pessoa errada. Caso contrário, você pode estar simplesmente, jogando uma grande chance de fazer algo inovador. Isso acontece, pois o que mais existem são pessoas que não acreditam em si, e automaticamente vão acabar achando que você não será capaz de conseguir o que quer. Não é por mal, mas isso é o mais comum e está cheio em todas as famílias. Fique atento! Na sua também deve haver um monte delas. Procure pessoas com o perfil de "positivas", "alto astral", "vencedoras" e "normais". Quem anda com pessoas de "baixo astral", nunca terá uma alto estima elevada.

6) Olhe para você.
Se olhe no espelho! Certamente você gostaria de mudar alguma coisa que esteja ao seu alcance e imediatamente, certo? Lógico que, de repente não dá para fazer aquela cirurgia de nariz, barriga ou sei lá o quê. Afinal, a gente nunca tá contente mesmo, mas que tal, se você experimentar mudar o corte de cabelo, melhorar seu gosto por roupa ou cores mais alegres e modernas, iniciar uma atividade física ou esporte que lhe deixe mais relaxado(a)? Faça uma lista básica e simples, você vai ver que pode se tornar melhor por fora e automaticamente vai se sentir melhor por dentro!

7) Jogue fora as coisas ruins
Há momentos na vida que precisamos fazer uma arrumação "daquelas". Jogar fora quinquilharias, coisas quebradas e sem uso, tanto as materiais como as psicológicas. Pode parecer mentira, mas quando selecionamos o que útil do que não é, e nos desfazemos delas, a nossa vida ganha outro ritmo. Não só o local fica limpo, mas a nossa energia se renova de maneira surpreendente. Comece pelo guarda-roupa, certamente você vai encontrar lá um monte de coisas sem uso e que podem ser doadas. Depois, verifique outros armários, caixas, caixinhas e caixotes. Jogue fora pensamentos, dogmas e verdades que te fazem mal. Você e sua vida vai se tornar muuuito melhor. Experimente!

8) Muito vermelho
Para elevar a energia dos ambientes que você mora ou trabalha, coloque bastante vermelho nestes locais. Podem ser flores, objetos decorativos, quadros, tapetes, etc. O vermelho é uma cor muito estimulante e é muito ligada a energia de poder. Caso uma outra cor estimule ou lembre poder, pode usar.

9) Parede da fama
Localize na sua sala a "parede da fama". Ela fica no meio da parede oposta à porta de entrada principal de sua sala. No meio desta parede, você irá colocar um belo quadro de tonalidades vermelha, douradas e/ou amarelas. Estas cores são associadas a cores de fama, prestigio e sucesso.

10) Procure harmonizar as coisas!
Independentemente de dicas de Feng Shui, você pode apelar para o bom senso e exercitar o seu bom-gosto. Certamente você vai ver que tem talento. Procure deixar as coisas no seu devido lugar e evitar espalhar coisas por aí que cooperam bastante para deixar a sua mente e a sua vida ainda mais confusas, sem contar o número de pessoas que podem se irritar com você.

11) E, por fim, ter gratidão pelo que você tem.
Este é o segredo da boa sorte! Existe um grande ditado oriental que é tudo de bom e verdadeiro: Quem não agradece o que tem, não merece o que não tem e ainda perde o que tem. Parece bobagem, mas o coração agradecido atrai coisas boas e boas oportunidades na vida. Faça uma listagem de tudo o que você possui (coisas e pessoas). E não só materialmente, mas também em termos abstratos, como sentimento, por exemplo: o carinho das pessoas, a consideração, a amizade... veja as suas qualidades, suas capacidades, coloque tudo no papel sem medo e sem pensar nos defeitos ou perdas. Você vai ver que é milionário, certo? Ah! Não é? então, reflita... por quanto você venderia um olho seu, uma perna, ou sua vida? Não tem preço, não é? Então, veja como você é milionário. Depois disso, agradeça realmente a Deus ou à Natureza. Com certeza você vai ver que não há motivo para continuar com a sua auto-estima baixa, pois você é superior demais...



Seja Feliz! Se você quiser, você consegue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário