quinta-feira, 26 de agosto de 2010



Uma Madame e Suas Bolsas!
Se você pensar que mal tinha vindo ao mundo e mamãe já carregava uma bolsa cheia de coisinhas só para você, vai entender o porquê da ligação meio umbilical entre mulheres e suas bolsas. (Sim, os meninos também tinham as deles, mas certamente não tão lindas e charmosas quanto as nossas... hehehe). A primeira bolsa da menina/bebê deve ter sido cor-de-rosa, assim como todos os apetrechos que tinham dentro: um pacote de fraldas descartáveis, creminhos e lencinhos para limpeza completa do bumbum. Duas chupetinhas, todas em tons de rosa. Três mudas de roupinhas minúsculas cor-de-rosa e uma mamadeira de leite com tampa rosa, tudo isso em companhia de paninhos fofos com estampas em rosa, é claro!
Quando você ainda era menina, mas querendo ser mocinha, desfilava com orgulho próprio da idade sua bolsa/Barbie, onde guardava seus pequenos tesouros – fivelinhas multicoloridas de cabelo, o diário íntimo da Barbie, fotinhos de seu ídolo do momento, pente fluorescente com cheirinho de baunilha, carteirinha da escola, celular da Xuxa ou da Sandy e um ursinho fofinho e pequeno de mascote.


Já na fase descolada e ‘tô nem aí pra aí pra sociedade de consumo’ é provável que você tenha comprado uma bolsa de feirinha com franjas longas, onde carregava seus óculos com lentes espelhadas, anticoncepcional e camisinha, agenda (só para fazer grau), escova de cabelo e batom, foto do namorado, alguma graninha e as chaves de casa, mas não deixava pra trás seu MP3 ou MP4.

Passado alguns anos adiante, sua visão vira completamente e você decide que é a hora de investir em seus sonhos de consumo e delira quando compra sua primeira Louis Vuitton, mesmo que em 10 parcelas no seu cartão de crédito. Fazer o que se você simplesmente não consegue resistir a essa loucura? E nela você leva seus óculos de sol (de marca também), adoçante em pacotinhos, cartão de crédito, talão de cheques, celular pequeno e moderno, uma nécessaire com maquiagem (combinando com a bolsa) e suas chaves – do carro e de seu apartamento.

Muito tempo depois, você ainda usa a mesma marca de bolsa, só troca pelo modelo que garantiram ser exclusivo, que conseguiam por encomenda e você ainda teve que esperar séculos pra chegar... Putz, só que dessa vez você se endivida em 12 parcelas, mas no cheque-pré, porque seu cartão está pra lá de estourado. Com ela você vai carregar seus modernos óculos Armani, um tranquilizante – para os dias mais punks, pinça de depilação e lixa de unhas, cartões de todos os tipos e, além das chaves do carro e da casa, agora você tem também as do escritório.

É quando você está na casa dos cinquenta e muitos, que resolve pegar emprestada a bolsa da sua filha, assim você parece mais jovem!

E, quanto mais idade, mais você carrega coisas dentro dela – é a vez dos três pares de óculos – um para longe, outro para perto e o de sol. Agora vale um estimulante natural para ter mais energia e o remedinho para pressão. Como nada é muito fácil nessa época, um livro de auto-ajuda também tem cadeira cativa dentro da bolsa, e além dos cartões de créditos, agora leva junto o do Plano de Saúde. O bolo de chaves aumenta e você junta também com as da praia. Costuma ter barrinhas de cereais e uma maçã pra emergência, mas tem o hábito de esquecer sempre o celular em casa. Já na idade da maturidade, pra não dizer terceira idade, o seu momento é de relaxar e você quer mais é se livrar dos pesos, principalmente os que cabem em grandes bolsas. Porém, você ainda quer levar consigo o charme e estilo de uma grande dama! Assim, para garantir a sua grande paixão e não perder a pose, você faz uma força danada para socar dentro da sua pequena Dior os seguintes apetrechos – dois pares de bifocais, uma nécessaire pequena com uma mini-farmácia, cartão de idosos para garantir o benefício da gratuidade (afinal não tem porque gastar dinheiro a toa), lencinhos de papel, porta-moeda, sombrinha dobrável e... a chave da casa dos filhos! (Este texto foi inspirado num e-mail que recebi e uma amiga...)



Um comentário:

  1. Oi flor
    Eu só tenho uma coisa a dizer....
    QUE BOMMMMMMMM QUE VC VAI,...kkkkkkkk
    Querida então vou colocar o seu nome na listinha de confirmadas e sua parceira de troca vai ser a Neidinha, na barra lateral do meu blog tem o link de todas as meninas, depois passa lá para conhece-la. Então os itens da troca são os seguintes, 1 item feito por vc com o tema Primavera e 2 materias q a parceira utilize e guloseimas...Como vc não tem muitos produtos seus postados aqui peço que vc converse com a Neidinha sobre o que vc costuma fazer para q ela possa fazer um mimo pensando nos seus gostos e possa saber q materias vc utiliza para confeccionar as suas bolsas, ok.
    Vou lá avisa-la q vcs são parceiras.
    Beijos
    *Daiane

    ResponderExcluir